Publicado 11/06/2025 18:50 | Atualizado 11/06/2025 18:58
Rio - O voo do Flamengo só parte para os Estados Unidos às 23h (de Brasília), mas os torcedores já marcam presença no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para apoiar o elenco antes da viagem rumo ao Mundial de Clubes. Márcio de Castro, de 46 anos, mostrou estar esperançoso com o time no torneio.
Publicidade
"Estou ansioso para ver o Flamengo no torneio, só via no videogame e agora vamos ver ao vivo. Esperança total no Mengão. Dá para chegar longe", declarou o motorista, que também esteve presente no 'AeroFla' de 2022.
Já o operador Igor dos Santos saiu de Itaboraí para festejar os atletas no Galeão pela primeira vez. E esbanjou confiança: "Como torcedor, sempre acredito. Tenho que ter fé. Acredito até o fim. Esse Mundial vai nos dar muitas alegrias. Vou curtir muito", disse.
Em meio ao clima de festa, Leonardo Abraão apontou que o Flamengo "tem que chegar na final". Além disso, o auxiliar contábil destacou que não vê o Chelsea, adversário da equipe de Filipe Luís na fase de grupos, como "um bicho de sete cabeças".
"Dá para empatar. Eles não são isso tudo não. Não me dão medo", afirmou.
Clima de confraternização
Com policiamento reforçado nos arredores do aeroporto, o clima entre os torcedores é tranquilo, de confraternização. Muitos aproveitam para beber, comer um churrasquinho e aguardam ansiosamente pela delegação rubro-negra, que chegará pelo Terminal de Cargas.
Mundial de Clubes
O Flamengo estreia no torneio no dia 16 (segunda-feira), a partir das 22h (de Brasília), contra o Esperánce, da Tunísia. A partida acontece no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
As duas equipes estão no Grupo D, que também conta com o Chelsea, da Inglaterra, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.