Jorginho celebra gol marcado pelo Flamengo sobre o Bayern de MuniqueGilvan de Souza / Flamengo
Publicado 30/06/2025 09:00 | Atualizado 30/06/2025 09:01
Rio - Único reforço do Flamengo para o Mundial de Clubes, Jorginho deixou uma boa impressão nos seus primeiros jogos com a camisa rubro-negra. O jogador, de 33 anos, participou diretamente de três gols em quatro partidas disputadas, além de exercer um importante papel de liderança no meio-campo da equipe.
Publicidade
Jorginho foi o destaque do Flamengo na derrota por 4 a 2 diante do Bayern de Munique, da Alemanha, nas oitavas de final do Mundial. O jogador ítalo-brasileiro fez um gol de pênalti, além de criar uma grande chance. A alta precisão nos passes e a tranquilidade para comandar o meio-campo também impressionou.
Jorginho rescindiu com o Arsenal, da Inglaterra, para defender o Flamengo no Mundial de Clubes. Com isso, abriu mão de um bônus contratual de quase R$ 4 milhões. O jogador assinou contrato até julho de 2028 e jogará no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira.
O Flamengo perdeu para o Bayern de Munique, da Alemanha, e se despediu do Mundial de Clubes nas oitavas de final. O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 16 de julho, contra o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Leia mais