Atacante do Flamengo, Pedro Adriano Fontes/Flamengo
Publicado 12/07/2025 20:50
Rio - Após a coletiva do técnico Filipe Luís, que fez fortes críticas a Pedro, um representante do jogador disse que vai trazer uma proposta para tentar tirar o atacante do Flamengo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Publicidade
"Vamos trazer proposta ao Flamengo e tentar uma saída", disse um dos representantes do atleta, ao jornalista.
Pedro não foi relacionado para a partida contra o São Paulo, neste sábado (12), que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 0 no Maracanã. Na entrevista coletiva após a partida, Filipe Luís explicou a ausência do atacante.
"O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria. Problemas dele. Não é de agora que ele vinha treinando mal, vem durante um tempo, mas essa semana ele realmente rompeu com o princípio claro que nós temos como comissão e grupo de jogadores têm, que é a cultura de treino", afirmou Filipe Luís.
"O que ele fez foi uma falta de respeito. A atitude dele nos treinamentos. Não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, que ele pense, que peça desculpa para os companheiros e que ele volte a ser o Pedro", completou.
Nesta semana, veio à tona informação de que o atacante deixou um dos treinamentos antes do fim. Pedro, porém, alega que avisou um dos auxiliares que estava com um incômodo na perna.

"Tentei protegê-lo durante muito tempo, mas chega uma hora que ele tem que querer, tem que partir dele. O Pedro tem que querer mais do que eu. A gente vê no campo a cultura de treinos instaurada nesses jogadores, o que eles conseguem correr e performar. O meu olho me diz o que vejo no campo e em cada treinamento. Mas temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana. Um jogador que é o último em absolutamente todas as valências físicas não está pronto para performar. Vocês podem botar a culpa no treinador, no modelo, nos companheiros... Botem botar a culpa em quem for, mas a culpa é dele", prosseguiu.
Apesar da bronca, Filipe Luís não fechou as portas para Pedro no Flamengo. No entanto, quer que o atacante peça desculpas aos jogadores e volte a treinar no mesmo nível dos companheiros.
"A hora que ele querer, estou esperando de braços abertos. Não posso ir para o mercado comprar um jogador que faça 30 gols como ele. Ele está com a gente, não é um problema, deveria ser a solução. Tem que querer. A hora que ele querer, pedir desculpa para os companheiros e voltar a treinar no nível dos companheiros, com certeza não vai ser um problema. Vai estar no campo titular".
Leia mais