Publicado 13/07/2025 18:55 | Atualizado 13/07/2025 18:57
Rio - A torcida do Flamengo tem motivos para tirar onda com o título do Chelsea no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro foi o único que conseguiu vencer o time inglês durante a competição, com a vitória por 3 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos.
PublicidadeNa campanha do título, o Chelsea começou devagar, mas embalou no mata-mata. Na fase de grupos, venceu o Los Angeles, dos Estados Unidos, e o Espérance, da Tunísia. Porém, a derrota para o Flamengo custou a liderança — mas ao mesmo tempo fugiu da chave com Bayern de Munique, PSG e Real Madrid.
Nas oitavas de final, o Chelsea sofreu mais do que o esperado para eliminar o Benfica. No tempo normal, vencia por 1 a 0, quando o jogo foi paralisado por causa do alerta de clima severo. Quando o jogo foi retomado, sofreu o empate. Na prorrogação, embalou e venceu por 4 a 1.
Na sequência da competição, o Chelsea se tornou algoz dos brasileiros. O time inglês venceu o Palmeiras por 2 a 1, nas quartas de final, e depois o Fluminense por 2 a 0, na semifinal. Na decisão, venceu o PSG por 3 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.