Publicado 01/08/2025 00:40 | Atualizado 01/08/2025 00:54
Rio - O Flamengo terá uma dura missão para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, o Rubro-Negro precisará reverter o cenário na partida de volta, dia 6, na Arena MRV. O técnico Filipe Luís, no entanto, ainda vê a disputa em aberto e se animou com a chegada dos reforços.
Publicidade"Todo jogo deixa um aprendizado e uma guia para melhorar e evoluir como equipe. Não é um adversário fácil, esperávamos esse jogo difícil. Resultado que dói, mas está aberta a eliminatória ainda (...) Vamos tentar reverter. Sabemos que é difícil jogar no estádio do adversário, mas da mesma forma que eles venceram aqui, nós podemos vencer lá", disse.
O jogo contra o Atlético-MG marcou a estreia de três reforços. Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino estrearam com a camisa rubro-negra, mas não evitaram a derrota. Lino, inclusive, chegou a marcar nos acréscimos, mas estava impedido. O técnico Filipe Luís elogiou a condição física dos atletas e se animou com a chegada dos reforços.
"O Samuel (Lino) jogou Mundial e teve pouco tempo parado, já vinha treinando no Atlético (de Madrid). Os outros dois tiveram mais tempo parados, bastante tempo sem jogar. Mas eu acredito que rapidamente eles vão entrar na forma física. Eles vêm treinando, hoje tiveram minutos e pouco a pouco eles vão estar em forma, são jovens", afirmou.
Com a derrota, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.