Victor Hugo no jogo entre Ceará e FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Publicado 04/08/2025 12:58
Fortaleza - De volta após uma quase ida para o Famalicão (POR), Victor Hugo voltou a ter oportunidade no Flamengo. O meio-campista foi acionado já na reta final do segundo tempo do jogo contra o Ceará, no domingo (3), que terminou empatado por 1 a 1 na Arena Castelão.
Publicidade
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís fez elogios ao atleta e explicou que o colocou em campo porque o Rubro-Negro havia perdido o "controle do jogo".
"Vocês todos sabem da qualidade que o Victor (Hugo) tem. É um jogador que cresceu no Flamengo, que sabe bem o que é ser Flamengo. Tem uma qualidade muito grande, vem treinando bem durante essas semanas. É um menino que estava de férias, mas voltou agora. Treinou bem, e eu optei por ele porque vi que nosso time perdeu o controle do jogo", disse Filipe Luís.
"Tentei colocá-lo para tentar recuperar a bola. É um jogador que não perde bola, se posiciona muito bem, muito inteligente. Então, optei por ele. Obviamente, a concorrência é grande na posição dele, são muitos jogadores, mas é um jogador polivalente, pode jogar em várias funções. Vamos ver o que vai acontecer com o futuro", completou.
Victor Hugo é cria da base do Rubro-Negro e defendeu o Göztepe, da Turquia, por empréstimo durante a temporada 2024/25. Por lá, disputou 35 partidas e anotou três gols.
No meio deste ano, o clube carioca ficou perto de negociá-lo com o Famalicão, de Portugal. Entretanto, a repercussão negativa travou o negócio. O Flamengo ficaria apenas com 50% dos direitos econômicos de Victor Hugo para uma venda futura.
Há dois anos, o Wolverhampton, da Inglaterra, tentou a contratação do meio-campista. A proposta foi de R$ 107 milhões, mas a diretoria recusou.
Leia mais