Publicado 11/08/2025 15:16
Rio - O Flamengo poderá voltar a mandar um jogo no Pacaembu após quase oito anos. Segundo o CEO da arena, Eduardo Barella, há o desejo de ambas as partes em ter o Rubro-Negro atuando no local ainda em 2025.
Publicidade"Tem não apenas possibilidade (do Flamengo jogar no Pacaembu), como existe agora um desejo já afirmado pelo presidente Bap e também por nós. A gente já fez um contato com o Flamengo logo após essa manifestação dele aqui na prefeitura, e a gente quer ainda esse ano poder receber o Flamengo na Mercado Livre Arena Pacaembu", disse Barella.
No início deste ano, Bap já havia manifestado o interesse de levar uma partida do clube da Gávea para o estádio. Em reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, o presidente do Fla afirmou que seria uma "honra".
Caso se confirme, será o retorno do Flamengo ao local depois de quase oito anos. A última vez foi no dia 22 de outubro de 2017, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, pelo Brasileirão.
O Pacaembu foi reaberto em janeiro para a final da Copinha entre Corinthians e São Paulo. Foram quatro anos e meio de obra para reforma e uma série de atrasos na conclusão.
Entre as principais novidades estão a venda dos naming rights - agora se chama Mercado Livre Arena Pacaembu -, o fim do icônico tobogã para dar lugar a um hotel, capacidade reduzida de 40 mil para 25.500 pessoas e a implementação do gramado sintético.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.