Publicado 19/09/2025 00:30
Rio - O Flamengo largou na frente por uma vaga na semifinal da Libertadores, mas deixou o campo na bronca com a arbitragem. O Rubro-Negro vencia o Estudiantes por 2 a 0, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, quando a expulsão de Plata, aos 36 minutos, mudou o panorama. Nos acréscimos, os argentinos diminuíram e deixaram a disputa aberta. O técnico Filipe Luís detonou a arbitragem.
Publicidade"O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre (...) Infelizmente o árbitro quis ser protagonista do jogo. Uma arrogância e prepotência extrema com nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles. Eu gostaria de um pedido de desculpas e reconhecer o erro", disse Filipe Luís.
O Flamengo dominou a partida. Logo aos 15 segundos, abriu o placar com Pedro. Pouco depois, ampliou com Varela, aos oito, e ainda perdeu outras oportunidades para ampliar. Na etapa final, o jogo ficou mais truncado, mas o Rubro-Negro administrava. O panorama mudou aos 36, com a expulsão de Plata, muito contestada pelos cariocas. No fim, aos 45, Carrillo diminuiu.
"No primeiro tempo, dominamos e criamos muitas chances. Foi avassalador. No segundo tempo, obviamente que meu time não baixou, mas eles mudaram o sistema e se protegeram. Nossos jogadores já estavam com a perna mais cansada e acabaram nos empurrando. Ao mesmo tempo, criamos também chances para fazer o 3 a 0. Infelizmente por uma catástrofe do árbitro, aconteceu o que aconteceu", afirmou.
Com a vitória pela vantagem mínima, o Flamengo pode até empatar que garante a vaga na semifinal da Libertadores. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata, na Argentina. Antes, o Rubro-Negro tem clássico com o Vasco, no domingo (21), às 17h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.