Jorginho lamentou o tropeço do Flamengo em casa contra o CruzeiroGilvan de Souza/Flamengo
Publicado 02/10/2025 23:00
Rio - Em um jogo de muita transpiração e pouca inspiração, o Flamengo empatou sem gols com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (1), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve dificuldades com a forte marcação do time mineiro, criou poucas oportunidades e não conseguiu tirar o zero do placar. O volante Jorginho lamentou o tropeço em casa.
Publicidade
"Faltou o gol. Nós criamos as chances, mas infelizmente não concluímos em gol. Foi um bom jogo do ponto de vista tático. Eles tem a qualidade deles também, principalmente em contra-ataque. Poderíamos ter sido melhor nas transições. Merecíamos ganhar, mas temos que olhar para frente e focar no próximo jogo", disse Jorginho.
O Flamengo começou melhor, tanto no primeiro tempo quanto na etapa final. Porém, o Cruzeiro, em pouco tempo, conseguiu equilibrar as ações. Nos primeiros 45 minutos, o time mineiro teve as melhores chances. Na etapa final, o Rubro-Negro quem criou, mas parou em Cássio. O jogo também teve um alto volume de faltas e cartões.
"Quando se passa a primeira linha de pressão, os espaços aparecem e aí temos que definir a jogada, seja com cruzamento ou finalização. Por mais que tente o gol e não faça, tem que definir a jogada. O que não podemos é abrir nessa transição, perder a bola e ceder outra transição. É o ponto que podemos melhorar", completou.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 55 pontos e manteve a liderança, mas viu a distância diminuir para o Palmeiras. O Cruzeiro, por sua vez, agora soma 51, e caiu para o terceiro lugar. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Leia mais