Bruno Henrique beija o escudo do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Publicado 13/10/2025 20:22
Rio – A Comissão Disciplinar da Conmebol definiu, após julgamento nesta segunda-feira (13), a punição do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por gestos feitos em direção à torcida do Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela Libertadores. O atleta recebeu uma multa de 25 mil dólares (cerca de R$ 136 mil) e uma advertência, mas segue à disposição para disputar as próximas partidas da competição.
Publicidade
O episódio ocorreu no dia 25 de setembro, em La Plata, após a classificação do clube carioca nos pênaltis. Depois do apito final, inconformada com a eliminação, a torcida do Estudiantes arremessou objetos e fez provocações aos jogadores do Flamengo. Irritado com os xingamentos, Bruno Henrique respondeu com gestos obscenos em direção aos argentinos.
A multa será descontada da premiação, pelos direitos de transmissão e pela classificação na Libertadores. O camisa 27 também recebeu uma advertência por violação ao Código Disciplinar da Conmebol. O clube poderá apresentar recurso a partir desta terça-feira (14). Com isso, o jogador segue à disposição para a próxima fase do torneio continental.
O Flamengo se prepara para as semifinais contra o Racing. O primeiro jogo será no Maracanã, às 21h30 (de Brasília) do dia 22 de outubro, enquanto a volta será na Argentina, no dia 29, no mesmo horário. Antes disso, ainda tem dois jogos pelo Brasileirão: contra o Botafogo, no dia 15 (quarta-feira), às 19h30, no Nilton Santos, e contra o Palmeiras, no Maracanã, no dia 19 (domingo).
Leia mais