Publicado 03/11/2025 17:48
Rio - Flamengo e Palmeiras terão desfalques nas próximas semanas devido a compromissos com a seleção brasileira nos dias 15 e 18 de novembro, contra Senegal e Tunísia. Os atletas não atuarão nos jogos atrasados do Brasileirão: o Flamengo enfrenta o Sport no dia 15, e o Palmeiras encara o Santos na mesma data. Além disso, há possibilidade de os jogadores não participarem ou começarem no banco na 34ª rodada, quando o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense e o Verdão mede forças com o Atlético-MG, no dia 19.
PublicidadeForam convocados para a próxima data Fifa o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, e os defensores Alex Sandro e Danilo, do Flamengo. Além disso, correm o risco de perder mais jogadores por conta de convocação de outras seleções.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), Carlo Ancelotti comentou a convocação dos jogadores, mesmo próximo de rodadas decisivas e com o calendário apertado:
Sim [CBF conversou com Palmeiras e Flamengo antes de convocar]. Conhecemos o calendário, mas creio que a prioridade, neste momento, é a seleção brasileira".
"Chamamos os jogadores que eu acho que podem ajudar a seleção brasileira nesses dois jogos", completou.
"Chamamos os jogadores que eu acho que podem ajudar a seleção brasileira nesses dois jogos", completou.
Os clubes disputam diretamente o título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na vice-liderança, com 64 pontos, enquanto o clube paulista lidera com 65. Além disso, no dia 29 de novembro, as duas equipes vão decidir a final da Libertadores.
Os atletas irão se apresentar na Inglaterra na próxima segunda-feira (10), com treinamentos na capital, Londres. O próximo confronto da seleção brasileira será contra Senegal, dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.