José Boto conversa com Luis Eduardo Baptista, o BAP, presidente do FlamengoInstagram José Boto
Publicado 05/11/2025 12:40
Rio - O Flamengo aprovou as mudanças no calendário do futebol brasileiro na reta final da temporada. A CBF fez alterações, nesta terça-feira (4), com intuito de atender os pedidos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, finalistas da Libertadores e Sul-Americana.
Publicidade
Internamente, o Flamengo vê "bom senso" da CBF ao ajustar o calendário para interferir o mínimo possível na reta final da temporada, de acordo com o "Coluna do Fla". A avaliação é de que a medida preserva a lisura da competição e mostra a preocupação da entidade com o produto.
Entre as principais mudanças está o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, que estava previsto para antes da final da Sul-Americana. O jogo seria o último do Galo antes da decisão, o que poderia fazer com que eles jogassem com o time reserva. Com isso, a partida foi remarcada para o dia 3 de dezembro.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras enfrenta o Santos, nesta quinta (6), no mesmo horário, no Allianz Parque. O Rubro-Negro e o Alviverde decidem a Libertadores no dia 29, em Lima, no Peru.
Leia mais