Publicado 05/11/2025 17:28
A Atalanta pode trocar de treinador em breve por causa do retrospecto ruim, e Paulo Sousa é um dos nomes cotados para assumir a equipe italiana, de acordo com o portal italiano 'Corriere dello Sport'. Se o atual técnico, Ivan Juri, for demitido, o clube de Bérgamo vê o ex-comandante do Flamengo como uma opção para assumir o cargo.
PublicidadePaulo Sousa teve passagem pelo Flamengo em 2022. No comando da equipe, o técnico disputou 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Não conquistou títulos e ficou com dois vice-campeonatos: o Estadual e a Supercopa do Brasil. No Brasileirão, o time ocupava a 14ª colocação quando deixou o clube.
Após sair da equipe carioca, o português dirigiu a Salernitana, da Itália, na temporada 2022/2023, salvando o time do rebaixamento. Atualmente, ele é treinador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde já conquistou cinco títulos e ocupa o terceiro lugar da liga nacional.
Além de Paulo Sousa, outros dois técnicos são cotados para assumir a equipe: Thiago Motta, que passou recentemente por Bologna e Juventus; e o italiano Raffaele Palladino, ex-Fiorentina.
A Atalanta não sabe o que é vencer há mais de um mês, desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Club Brugge, no dia 30 de setembro, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.
Desde então, o time acumulou cinco empates e uma derrota. Os próximos dois jogos, contra Olympique de Marseille e Sassuolo, são considerados cruciais para a permanência do técnico. No Campeonato Italiano, a equipe está na 11ª posição, enquanto na Liga dos Campeões, em 19º.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.