Osmar Stábile, presidente interino do Corinthians Divulgação/Corinthians/X
Publicado 12/11/2025 19:38
Rio - No início da semana, o Flamengo publicou uma nota com propostas para o Fair Play Financeiro, e um dos tópicos sugeridos foi a proibição do gramado sintético nos campeonatos nacionais. Osmar Stábile, presidente do Corinthians, aderiu ao discurso do Rubro-Negro contra a utilização do piso artificial. A declaração foi feita durante a cerimônia de anúncio do novo formato do Campeonato Paulista de 2026, realizada na noite da última terça-feira (11).
Publicidade
"Então, eu entendo o seguinte, eu acredito que conversando com os atletas, é importante a gente dizer o seguinte, grama sintética não é bom para os atletas, então a gente procura trabalhar só em gramas naturais", afirmou.
“Nós não gostamos de grama sintética, os atletas não gostam de grama sintética, então o Corinthians também é a favor (do posicionamento do Flamengo)”, completou o presidente.
Em seu comunicado, o clube carioca afirmou que “os gramados de plástico devem ser eliminados imediatamente de todos os torneios nacionais profissionais. A discrepância nos custos de manutenção entre gramados naturais e artificiais provoca desequilíbrios financeiros entre os clubes e prejudica a saúde física de jogadores e atletas.”
De acordo com a 'ESPN', a manifestação do Rubro-Negro foi interpretada pela diretoria do Palmeiras como uma provocação, já que o clube utiliza o gramado sintético desde 2020 e mantém uma relação conturbada com o Flamengo também fora dos gramados. Leila Pereira e Luiz Eduardo Baptista (BAP)vêm trocando farpas públicas em diferentes ocasiões.
Leia mais