Publicado 18/11/2025 09:35
Rio - Líder do Brasileirão, o Flamengo abriu três pontos de diferença para o Palmeiras e acredita que as próximas duas rodadas serão determinantes para definir o campeão nacional de 2025. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada, e sabe que precisa da vitória, já que o rival será o adversário do Alviverde no sábado (22).
PublicidadeNos últimos dois anos, o Fluminense foi uma pedra no sapato do Flamengo na disputa pelo título brasileiro. Em 2023, o empate por 1 a 1, também pela 34ª rodada do Brasileirão, tirou o Rubro-Negro da disputa pelo título. O cenário se repetiu no ano passado, quando os tricolores venceram por 2 a 0, pela 30ª rodada, e complicou o Mais Querido na briga pelo caneco com Botafogo e Palmeiras.
A vitória do Fluminense no ano passado, aliás, foi a única nos últimos 13 jogos. E é nesse retrospecto que o Flamengo deposita sua esperança. Desde abril de 2023, quando o Tricolor goleou o Rubro-Negro por 4 a 1 na final do Carioca e conquistou o título estadual, foram 13 clássicos, seis vitórias rubro-negras, seis empates e apenas uma vitória dos tricolores. Ou seja, um aproveitamento de 61,5% no período.
O cenário desde a última derrota é bem diferente. Afinal, na ocasião, foi o primeiro resultado negativo de Filipe Luís como treinador profissional — e era apenas o seu terceiro jogo na beira do campo pelo Flamengo. Desde então, empatou na Taça Guanabara (0 a 0), venceu o jogo de ida da final do Carioca (2 a 1) e empatou sem gols no jogo de volta. Por fim, venceu por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.