Publicado 19/11/2025 08:30 | Atualizado 19/11/2025 08:34
Rio - A última Data Fifa da temporada pode gerar impacto no Flamengo para o último clássico do ano. Com risco de ter sete desfalques por causa das convocações, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os convocados serão reavaliados pela comissão técnica na véspera da partida.
PublicidadeO Flamengo preparou um esquema para contar com os convocados no clássico com o Fluminense. Alex Sandro e Danilo retornam em um voo comercial da França e estão praticamente descartados do jogo. Já o colombiano Carrascal, o equatoriano Plata e os uruguaios Varela, Viña e Arrascaeta retornam em um voo fretado dos Estados Unidos e serão reavaliados.
Entre eles, Arrascaeta é o maior problema. O camisa 10 do Flamengo jogou por 67 minutos na derrota diante dos Estados Unidos nesta terça-feira (18) — ele, aliás, fez um gol de bicicleta. Já entre os outros uruguaios convocados, o lateral-esquerdo Viña atuou por 45 minutos e foi substituído no intervalo, enquanto o lateral-direito Varela não entrou em campo.
Em relação aos outros dois convocados, o colombiano Carrascal é o que gera menos preocupação. Afinal, o atacante entrou em campo na reta final da vitória sobre a Austrália por 3 a 0 e jogou por apenas nove minutos. Por outro lado, o equatoriano Plata atuou os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia e foi o destaque do jogo com duas assistências. Ou seja, deve ser preservado pelo Flamengo.
Nos últimos dois anos, o Fluminense foi pedra no sapato do Flamengo na disputa pelo título. Em 2023, o empate por 1 a 1, pela 34ª rodada, tirou o Rubro-Negro da briga pelo título com Palmeiras e Botafogo. Já no ano passado, a vitória tricolor por 2 a 0, pela 30ª rodada, complicou a equipe rubro-negra na disputa pelo título contra os mesmos rivais e foi importante na luta contra o rebaixamento.
Por outro lado, o Flamengo possui um histórico recente bastante positivo contra o Fluminense. Desde a final do Carioca de 2023 quando perdeu por 4 a 1, o Rubro-Negro perdeu apenas uma vez nos últimos 13 jogos — justamente no returno do Brasileirão do ano passado. Além disso, conquistou seis vitórias e seis empates contra os tricolores.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.