Flamengo queria pênalti em Bruno Henrique contra o FluminenseReprodução/Premiere
Publicado 21/11/2025 08:30
Rio - O Flamengo se sentiu prejudicado na derrota para o Fluminense por 2 a 1, na última quarta-feira (19), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro reclamou de um possível pênalti de Thiago Silva em Bruno Henrique e se manifestou nesta quinta (20) sobre a atuação do VAR, que estava sob comando do árbitro Wagner Reway.
Publicidade
"O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro", diz um trecho da nota.
O lance ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique foi derrubado por Thiago Silva dentro da área, quando o zagueiro tricolor tentou afastar uma bola pela linha de fundo e teve contato com o atacante, que entrou na área na hora da ação. O Flamengo reclamou de pênalti, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda não marcou e nem foi chamado pelo VAR.
Apesar da derrota, o Flamengo manteve a liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O Fluminense, por sua vez, chegou aos 54, subiu para o sexto lugar, e segue vivo na briga por uma vaga direta para a Libertadores em 2026. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Bragantino, no Maracanã, pela 35ª rodada do campeonato.

Veja a nota oficial do Flamengo:

"O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.

Não é a primeira vez que erros como este acontecem contra o Flamengo quando Reway está na cabine, o que agrava ainda mais a situação. Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega.

O Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para elevar a qualidade da arbitragem brasileira e acredita que, com alguns ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis."
Leia mais