Bruno Henrique marcou na vitória do Flamengo sobre o BragantinoGilvan de Souza/Flamengo
Publicado 23/11/2025 00:15
Rio - O Flamengo se aproximou do título brasileiro de 2025. Com a vitória sobre o Bragantino por 3 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, e o empate sem gols do Palmeiras diante do Fluminense, no Allianz Parque, o Rubro-Negro aumentou a vantagem para quatro pontos e se isolou na liderança. O atacante Bruno Henrique destacou a força ofensiva do time, que foi letal no segundo tempo com três gols.
Publicidade
"Muito feliz pela vitória. Já merecíamos sair com a vitória no primeiro tempo. Não fizemos gols por detalhes. No segundo tempo, fomos letais e conseguimos concluir bem as oportunidades. Temos que pensar em nós mesmos e fazer o nosso dever, que é vencer. Hoje, vencemos. É continuar nessa pegada, ainda faltam três jogos e o campeonato é muito difícil. Não há nada definido, mas estamos no caminho certo", disse.
O Flamengo pode conquistar o título na próxima terça-feira (25), antes da final da Libertadores. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e torcer por uma vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, em Porto Alegre. Neste cenário, vai abrir sete pontos de vantagem, com apenas seis em disputa nas duas rodadas finais. Quaisquer outros resultados mantêm a briga aberta.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo chegou aos 74 pontos e abriu quatro de distância para o vice-líder Palmeiras, que chegou aos 70 após empatar sem gols com o Fluminense. O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.
Leia mais