Torcedores do Flamengo no ônibus, neste domingo (23), no embarque rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da LibertadoresReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Publicado 23/11/2025 16:30
Rio - A ansiedade já começou a tomar conta do coração dos rubro-negros. Um grupo de torcedores do Flamengo embarcou neste domingo (23), na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, numa viagem de cinco dias rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da Libertadores, no próximo dia 29, contra o Palmeiras. Muitos, inclusive, decidiram atravessar a fronteira pela primeira vez.
Publicidade
"É a primeira vez acompanhando o Flamengo em outro país. É uma emoção muito grande e estou bem ansioso para esse momento. A Libertadores é um campeonato a parte. Vai ser um jogo de 90 minutos e tudo pode acontecer. Esperamos que a mentalidade dos jogadores esteja a melhor possível. Estamos com uma expectativa muito grande", disse Patrick Bruno em entrevista ao DIA.
O jornalista, de 28 anos, esteve presente em quase todos os jogos do Flamengo na Libertadores. Rubro-negro desde o berço, Patrick Bruno não conseguiu comprar para a semifinal contra o Racing, da Argentina, mas não mediu esforços para fazer parte da aventura de mais de 4,8 mil quilômetros de estrada para acompanhar a decisão contra o Palmeiras em Lima, no Peru.
"É uma paixão de berço. Meu pai é flamenguista. Minhas primeiras memórias da vida é vestindo a camisa do Flamengo. Quando começo a crescer, também começo a entender mais sobre o que é ser Flamengo. Minha primeira grande memória é a Copa do Brasil de 2006. Ser Flamengo é uma devoção, um estilo de vida e é o que representa minha vida", afirmou.
Patrick Bruno, torcedor do Flamengo, embarcou neste domingo (23) rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da LibertadoresReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Acostumado com aventuras para acompanhar o Flamengo, Thalisson Neves também vai viajar pela primeira vez. O jovem, de 20 anos, também cresceu em uma família repleta de rubro-negros. E, claro, se apaixonou pelo Mengão desde o berço. Apesar da distância, fez esforços para estar presente em todos os jogos da Libertadores no Maracanã. Agora, quer fechar o ciclo com chave de ouro: o título em Lima, no Peru.
"A paixão pelo Flamengo vem de berço. Minha família toda é flamenguista. Cresci apaixonado pelo Flamengo, pela torcida e pelas cores. É tudo pelo Flamengo, é uma sensação única e inexplicável. É a primeira vez que eu viajo e acompanho o Flamengo fora do Rio de Janeiro. Moro no interior da Baixada Fluminense, mas vou para quase todos os jogos no Maracanã, mesmo levando quase 3 horas", contou.
Thalisson Neves, torcedor do Flamengo, embarcou neste domingo (23) rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da LibertadoresReginaldo Pimenta/Agência O Dia
O ônibus que saiu do Rio de Janeiro rumo a Lima reuniu diversas gerações de rubro-negros. Dos mais novos aos mais velhos, como o senhor Francisco Esteves. Filho de pai tricolor, o professor aposentado de 65 anos decidiu se tornar rubro-negro após se apaixonar pela torcida rubro-negra em um Fla-Flu no Maracanã. Ao longo dos anos, viu a geração de Zico e cia dominar o futebol brasileiro na década de 80. Agora, tem a oportunidade de acompanhar mais uma geração vitoriosa do Flamengo.
"Ansioso chegando a um ataque cardíaco. Mas expectativa está lá em cima. O Flamengo tem um ótimo time que vai saber honrar os heróis do passado que trouxeram a Libertadores e o Mundial", afirmou Francisco Esteves, que conseguiu comprar o ingresso de última hora e vai viajar pela primeira vez para acompanhar o time do coração.
Francisco Esteves, torcedor do Flamengo, embarcou neste domingo (23) rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da LibertadoresReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Torcedora desde o berço, Thuane Farias cresceu em uma família de rubro-negros e, claro, não tinha como seguir outro caminho. Presente em todos os jogos do Flamengo no Maracanã, a auxiliar administrativa, de 35 anos, terá a oportunidade de acompanhar o time do coração em outro país pela primeira vez. Engasgada com o vice-campeonato em 2021, ela está confiante na revanche e quer voltar para casa com o quarto título continental da história do clube.
"É a minha primeira vez em um jogo fora. Quis Deus e a vida que fosse justamente a final da Libertadores, meu maior sonho, ainda por cima conta o Palmeiras. Eu sempre apoio o Flamengo. Estou em todos os jogos no Maracanã. Acredito até o fim, e agora mais do que nunca. Nenhum flamenguista esqueceu o que aconteceu em 2021, ganhar é questão de honra", afirmou Thuane.
O Flamengo decide o título da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. No mesmo palco onde conquistou o título em 2019 sobre o River Plate, da Argentina, o Rubro-Negro pode se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da competição continental.
Thuane Farias, torcedora do Flamengo, embarcou neste domingo (23) rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da LibertadoresReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Leia mais