Técnico do Flamengo, Filipe Luís tende a preservar jogadores mais desgastados diante do GaloAdriano Fontes / Flamengo
Publicado 24/11/2025 21:02
Belo Horizonte - O Flamengo viajou com força máxima para enfrentar o Atlético-MG, nesta terça-feira (25), mas deve ir a campo com um time misto. Isso porque, além da disputa do título brasileiro, o Rubro-Negro terá pela frente a final da Libertadores contra o Palmeiras, sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru.
Publicidade
Leia mais: Palmeiras poupará titulares em jogo-chave contra o Grêmio

Para encarar o Galo, Filipe Luís contará com o retorno de Pulgar e Saúl, suspensos na última rodada. Por outro lado, não terá Allan, Léo Ortiz, Pedro e Viña. Jogadores mais desgastados também têm chance de ficar no banco de reservas, como Alex Sandro, Arrascaeta e Jorginho.

Sendo assim, a provável escalação tem: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Carrascal (Arrascaeta); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Leia mais: CBF rejeita proposta do Flamengo para veto a gramados sintéticos

Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar às 21h30, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa da vitória para ter a chance de se sagrar campeão antecipadamente. Para isso, além de ganhar, tem que torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre, nos mesmos dia e horário.

Briga por mais um título brasileiro

Neste momento, o Flamengo é o líder isolado, com 74 pontos. O Palmeiras soma 70, em segundo. No entanto, em caso de empate na pontuação, a vantagem é do Rubro-Negro, que tem um saldo de gols bem maior - 50 contra 29, do Verdão.
Leia mais