Publicado 30/11/2025 16:30
Rio - Lesionado, Pedro não entrou em campo na decisão da Libertadores, neste último sábado (29), em Lima, no Peru. Porém, o centroavante comandou a festa do tetracampeonato do Flamengo, neste domingo (30), no Centro do Rio de Janeiro. Em entrevista à "Flamengo TV", o camisa 9 lamentou a ausência na final, mas destacou a realização do sonho de conquistar mais um título com o clube do coração.
Publicidade"Viver isso aqui, eu que sou torcedor do Flamengo e ia para a arquibancada, é um sonho. Por isso peguei o microfone e cantei todas as músicas, antigamente cantava tudo e é por isso que sei a maioria. É um sonho poder jogar no meu clube do coração e da minha família. Fico arrepiado e emocionado. É a Nação que leva o Flamengo para cima. Eu, como torcedor, lembro que o Flamengo me dava muitas alegrias. Estar dentro de campo e conquistar tudo isso é muito bom", disse.
Pedro viveu uma temporada de superação. No início do ano, o centroavante finalizou a recuperação de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em setembro de 2024. Até o meio do ano, o jogador ainda estava em processo de recondicionamento físico e teve minutos limitados — o que rendeu atrito com o técnico Filipe Luís.
Depois do atrito, Pedro recuperou a confiança e se tornou um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada. Porém, uma fratura no antebraço na semifinal contra o Racing, da Argentina, no Maracanã, o tirou dos gramados por algumas semanas. A expectativa era que o centroavante se recuperasse antes da final da Libertadores, no entanto, uma lesão muscular na coxa esquerda custou a participação na decisão.
"Ficar de fora da final é muito difícil, dá ainda mais nervoso porque não posso estar em campo. Sei da importância que é estar junto com o grupo, mesmo de fora da partida. Dei meu máximo, da maneira que pude, dando apoio moral, no dia a dia. Felizmente conquistamos o tetracampeonato da Libertadores. Estou fazendo de tudo para me recuperar e estar no Intercontinental para ajudar meus companheiros dentro de campo", completou.
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (29), em Lima, no Peru, e conquistou a Libertadores pela quarta vez na história. O Rubro-Negro se tornou o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da competição continental. Em dezembro, disputará o Intercontinental, no Catar. Antes, ainda pode conquistar o Brasileirão, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), diante do Ceará, no Maracanã, pela 37ª rodada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.