Publicado 11/02/2026 13:50
O Flamengo se despediu de mais um jovem da base, desta vez Carbone. O zagueiro de 21 anos rescindiu o contrato e já foi anunciado pelo Lugano, da Suíça, na terça-feira (10).
PublicidadeCarbone fez parte da geração que conquistou duas Libertadores Sub-20 (em 2024 e 2025). Ele também teve papel importante no título do Mundial da categoria, em agosto do ano passado sobre o Barcelona, ao converter a última cobrança na disputa por pênaltis, que terminou 6 a 5 para o Rubro-Negro, após 2 a 2 no tempo regulamentar.
Sem espaço nos profissionais, o zagueiro de 21 anos tinha contrato até o fim de 2026 e não estava nos planos para renovar. Diante da situação, a diretoria rubro-negra aceitou liberá-lo antes, mas ficou com um percentual dos direitos econômicos do jogador, de olho numa futura venda.
Carbone, que disputou apenas uma partida pelos profissionais do Flamengo, assinou com o Lugano até o meio de 2029.
"Sempre soube que na Suíça seria um lugar onde poderia crescer muito meu futebol. Quando o Lugano chegou com interesse, eu não tive dúvida de que seria o lugar certo para crescer na carreira. A Europa é o principal lugar do futebol, com jogadores de alto nível", afirmou o zagueiro em vídeo do anúncio de sua contratação pelo clube suíço.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.