CBF suspendeu o Brasileirão Feminino sub-18 após o Fluminense entrar no STJDLaís Patrício/Fluminense
Por O Dia
Publicado 23/08/2019 16:38 | Atualizado 24/08/2019 14:42
Rio - A CBF optou por paralisar o Brasileirão Feminino sub-18 até que seja resolvida a situação envolvendo a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase da competição. O clube carioca entrou com uma ação no STJD e o presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, determinou que o resultado da partida não fosse homologado. As informações são do portal "UOL".
O pedido do Tricolor é por conta do número de paradas realizadas pela equipe paulista. O regulamento do torneio permite que os clubes realizem até seis alterações, mas com apenas três paradas. No entanto, o São Paulo paralisou a partida para substituições quatro vezes.
Publicidade
O STJD afirma que não teve qualquer relação com a parada do campeonato e que a decisão foi tomada exclusivamente pela CBF. Já o Fluminense enviou uma nota explicando o seu posicionamento.
Confira a nota do Fluminense:
Publicidade
"O Fluminense entrou com o processo ao verificar um erro da arbitragem durante a partida. É um recurso para o cumprimento das regras e regulamentos. Esse é o papel institucional de quem defende a lisura das competições, o cumprimento dos regulamentos e a isonomia entre os competidores."