Publicado 27/02/2022 15:00 | Atualizado 27/02/2022 15:07
Rio - No Fluminense desde 2019, Paulo Henrique Ganso viveu nos dois últimos anos momentos de quase esquecimento no elenco tricolor. A exceção do duelo contra o Barcelona, em Guayaquil, pelas quartas de final da Libertadores, no ano passado, em que começou como titular, mas sofre uma lesão no braço, o meia praticamente não entrou em campo em nenhum jogo importante do Tricolor em 2020 e 2021. No entanto, a temporada de 2022 começa com ares de renascimento para o meia. Após entrar na vitória sobre o Millionarios, pela Libertadores, na Colômbia, o meia foi protagonista no clássico contra o Vasco, no último sábado, com duas assistências.
Na temporada passada, Ganso iniciou o ano como terceira opção para a posição de armador. Estavam à frente dele: Nenê e Cazares. Apesar da temporada ruim do Vovô, que acabou parando no Vasco, e do equatoriano, que não conseguiu desenvolver nada além de alguns lampejos em jogos contra o River, Santa Fe, pela Libertadores, e contra o Sport, no Brasileirão, Ganso ainda assim teve poucas chances. Na partida contra o Barcelona fazia um bom jogo, porém, uma lesão ainda no primeiro tempo fez com que ele não jogasse mais na temporada.
O ano de 2022 começou parecendo que a mesma história iria se cumprir. Sem Cazares, que deixou o clube rumo ao futebol da Ucrânia, Ganso era considerado a segunda opção de Nathan, contratado com status de titular. Demorou um pouco, mas o meia teve a sua primeira oportunidade contra a Portuguesa. Depois entrou em campo contra o Nova Iguaçu. Na primeira oportunidade como titular, o camisa 10 teve boa atuação na vitória contra o Volta Redonda.
Com moral com os torcedores e com Abel dando oportunidades, Ganso teve oportunidade no jogo mais importante do ano contra o Millionarios e se saiu bem. No clássico contra o Vasco, o meia teve grande atuação e comandou a vitória incontestável contra o maior rival. A titularidade ainda parece um pouco distante do camisa 10, porém, o meia, que vive seu melhor momento no Fluminense desde 2019, parece já ter deixado claro que será peça importante no elenco comandado por Abel Braga.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.