Publicado 04/03/2022 11:26 | Atualizado 04/03/2022 16:08
Com o empate em 1 a 1 com o Atlético Nacional, quinta-feira na Colômbia, o Olimpia será o adversário do Fluminense na eliminatória da Libertadores e quem passar entrará na fase de grupos. Será o segundo encontro entre os dois clubes num mata-mata da competição, e desta vez o Tricolor terá a chance de dar o troco da eliminação em 2013, nas quartas de final.
A Conmebol anunciou que os confrontos serão nas próximas quartas-feiras. No dia 9, o Fluminense jogará no Nilton Santos às 21h30. Na outra semana, a definição da vaga na fase de grupos será no Paraguai, assim como aconteceu em 2013. O mando de campo foi definido pela posição no ranking da entidade, com o Olimpia melhor colocado.
Os dois jogos há quase nove anos foram os únicos do confronto, sendo que o Fluminense não conseguiu vencer. Sem o Maracanã naquela época, assim como agora, enfrentou o Olimpia em São Januário e ficou no 0 a 0. Já nos Defensores del Chaco, perdeu de virada por 2 a 1 e deu adeus ao sonho do título. Os paraguaios chegaram até a final e perderam para o Atlético-MG.
Do elenco atual, apenas Fred esteve em campo em 2013, mas, machucado, desta vez não poderá participar do confronto. Além do camisa 9, o técnico Abel Braga era o comandante há quase nove anos e agora poderá dar o troco.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.