Publicado 27/10/2022 13:41
A classificação do Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca Sub-15 rendeu uma vitória impressionante. A partida do último domingo contra o Resende, em Laranjeiras, terminou em 9 a 0, e agregado de 12 a 0, para a equipe tricolor. O resultado igualou a marca de maior goleada do torneio em 2022, essa que também pertencia ao próprio clube, coincidentemente, sobre o mesmo adversário, na Taça Guanabara.
"Os números são importantes, mas não são o nosso objetivo. Buscamos desenvolver os atletas. Não treinamos para ter a maior goleada ou o melhor ataque. Acaba sendo consequência. Trabalhamos nos garotos a ambição. Os meninos nunca se dão por satisfeitos. Se tiver de ganhar por um ou dois gols, assim vai ser. Mas queremos sempre mais, independentemente do resultado", disse o técnico Rômulo Rodriguez ao site oficial do Fluminense.
Ao vencer o Resende por 9 a 0, no dia 11 de setembro, pela sétima rodada da Taça Guanabara, o moleques do Fluminense conquistaram o maior placar da competição até aquele momento. Neste domingo, o treinador celebrou o bis do resultado sobre o adversário:
"Fomos felizes contra o Resende, conseguindo duas vezes um resultado expressivo, porque executamos a marcação em bloco alto, pressionando o adversário em seu campo e buscando roubar a bola o mais próximo de sua meta. Priorizamos a máxima que diz que a melhor defesa é o ataque. Está no DNA do Fluminense ser o tempo inteiro ofensivo e agressivo ao marcar", destacou
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.