Publicado 03/03/2023 08:00
Rio - Dono da melhor defesa do Campeonato Carioca, o Fluminense completou um mês sem sofrer gols. Após a derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, no dia 2 de fevereiro, o Time de Guerreiros encaixou três vitórias consecutivas - e sem sofrer gols. Em entrevista ao O DIA, o zagueiro David Braz, que foi escolhido para substituir o lesionado Manoel, celebrou o momento da zaga tricolor e ressaltou a disputa.
"Nossa disputa interna é muito sadia, cada um sabe do seu momento e respeita as decisões do Diniz. A minha preocupação mesmo é estar bem para poder contribuir sempre que for necessário. Sempre que eu entro em campo procuro ajudar com a minha experiência e liderança. As coisas estão acontecendo de maneira positiva desde a minha chegada ao clube", disse o zagueiro, que foi contratado em 2021.
David Braz foi contratado pelo Fluminense em 2021, com a missão de ajudar no desenvolvimento dos mais jovens e trazer mais segurança para a defesa. Desde então, soma 55 jogos e quatro gols marcados. Com o 'xerife' em campo, o Flu teve 60.6% de aproveitamento. A última derrota com o zagueiro em campo foi no dia 9 de outubro do ano passado. De lá para cá, são sete jogos, seis vitórias e um empate.
"Sempre tive a preocupação de ajudar meus companheiros da melhor forma possível e aqui no Fluminense não tem sido diferente. Já vivi muita coisa no futebol, muitas e muitas vezes para o atleta chegar bem no campo ele precisa de apoio, de suporte, de confiança, e a gente que tem mais rodagem procura dar esse respaldo para os jogadores mais jovens", afirmou.
Em 2022, David Braz disputou 32 jogos, sendo 29 como titular. O zagueiro viveu o seu melhor momento no início do ano, sendo titular na Libertadores e na conquista do título Carioca. Depois, perdeu espaço para Manoel, mas foi novamente importante na reta final da temporada, quando o Fluminense foi semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado no Brasileirão. Para 2023, o jogador aposta em um ano vitorioso.
"Tive a felicidade de participar ativamente da nossa última conquista do estadual. Nós sabemos que a maneira de eternizar a nossa presença em um clube é levantando taças. Esse é o nosso objetivo. Podem esperar muita luta, garra e entrega. Quando eu entro em campo, faço o que for possível para sair com a vitória. Nosso grupo é trabalhador e comprometido com o Fluminense. Vamos seguir lutando para orgulhar e representar bem o nosso torcedor", finalizou.
O Fluminense volta a campo neste sábado (4), contra o Bangu, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. O Time de Guerreiros é o segundo colocado da competição, com 19 pontos, e pode encaminhar a classificação para a semifinal em caso de vitória.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.