David Braz disputará a segunda final de Carioca pelo FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Publicado 30/03/2023 14:39
Publicidade
Rio - O Fluminense se prepara para o jogo de ida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, no próximo sábado (1), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O Fla-Flu decide a competição pelo quarto ano consecutivo. Atual campeão, o Tricolor busca o bicampeonato - algo que não ocorre desde o bi em 1983 e 1984. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), o zagueiro David Braz comentou a expectativa.
"A expectativa é de dois jogos grandes como foram as outras três finais. Sempre foram jogos disputados. No ano passado, fomos felizes por ter conquistado o título, mas sabemos a dificuldade que foi. Nosso momento é bom e temos um bom entrosamento. O Fluminense acertou em manter a base do ano passado. Não é fácil manter a base por tanto tempo, mas quando isso ocorre possibilita disputar títulos", disse. 
"Sabemos que é uma responsabilidade muito grande. Mexe com o torcedor e também com a gente. É muito importante quando vence clássico porque dá confiança. A vitória (no primeiro jogo da final) no ano passado trouxe muita confiança. Tem uma frase que é muito usada pelo torcedor e também em palestras: 'Clássico não se joga, se ganha'. Estou feliz de estar jogando mais uma final", completou. 
O Flamengo terá um desfalque importante para a final contra o Fluminense. O meia Arrascaeta, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, está fora das duas partidas da decisão, além da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira (5), contra o Aucas, em Quito, no Equador. O zagueiro David Braz minimizou o desfalque e ressaltou a importância de ter atenção no clássico. 
"O Flamengo não é feito somente por um jogador. Tem outros jogadores decisivos. O Arrascaeta é um jogador que entrega muita qualidade para o time, mas eles possuem outros jogadores que temos que tomar cuidado. Precisamos neutralizar todos eles para conquistar o título", afirmou o defensor. 
Principal reforço do Fluminense na temporada, o lateral-esquerdo Marcelo será relacionado pela primeira vez. Porém, a titularidade não está garantida. O jogador, de 34 anos, tem se destacado nos treinos e impressionado com a sua qualidade. David Braz despistou sobre a escalação e reiterou que a decisão será da comissão técnica de Fernando Diniz. 
"Estou muito feliz de estar atuando com o Marcelo. Tive a oportunidade de atuar com ele no sub-20, em 2007. É um jogador de muita qualidade e que já jogou Copa do Mundo. Ele foi muito bem recebido e está trabalhando muito forte. A escalação depende da comissão técnica, mas ele tem ido muito bem nos treinamentos e mostrou a qualidade que todo mundo já conhece", contou. 
Após a vitória por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense teve duas semanas livres para se preparar para a decisão. Nos próximos dois meses, o Tricolor não terá mais semanas livres e terá que conciliar Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. David Braz contou que a comissão técnica aproveitou bem o tempo e garantiu que o time está preparado para o desafio. 
"A comissão técnica aproveitou bastante, era tudo o que eles queriam. É importante ter esse tempo porque vem uma sequência muito forte. Daqui para frente quase não vai ter esse período. Procuramos aproveitar bastante. Temos que colocar em prática, tanto na parte física quanto na parte técnica. Todo mundo está se preparando igual porque sabemos que pode surgir uma oportunidade", finalizou. 
O Fluminense enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (1), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. A partida de volta será no dia 9, às 18h, no mesmo local. A torcida tricolor adquiriu mais de 32 mil ingressos - somente na venda de sócios. A venda para o público geral abriu nesta quinta-feira (30). 
Publicidade
Leia mais