David Braz, zagueiro do FluminenseMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Publicado 02/04/2023 10:40 | Atualizado 02/04/2023 10:40
Publicidade
Rio - O Fluminense terá que suar a camisa e correr atrás da desvantagem após ser derrotado no Maracanã por 2 a 0 pelo Flamengo, na noite do último sábado (1), no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Após a partida, o zagueiro David Braz admitiu que a situação do Tricolor ficou complicada, mas afirmou que a equipe seguirá acreditando na virada.
"É um resultado ruim, mas temos que acreditar até o final. Não podemos jogar a toalha. Temos um jogo importante no meio de semana e vamos trabalhar para conseguir a vitória. Depois vamos lutar para reverter essa situação", garantiu o camisa 44.
"Se tratando de clássico, finais e Fluminense, vamos acreditar até o final. Sempre fomos muito bem contra eles, mas hoje o resultado não nos ajudou. Não acho que fizemos um jogo ruim. Foi uma partida equilibrada, mas o Flamengo foi feliz nos dois gols. Não temos tempo para lamentar. Na quarta-feira temos outro objetivo importante, que é a Libertadores, e depois pensamos no segundo jogo", completou.

Arbitragem polêmica

"Não quero colocar toda a responsabilidade no árbitro. Infelizmente faz parte do futebol, mas acredito que o Léo Pereira poderia ter sido expulso. Era último homem. O David Luiz e o Fabrício Bruno não estavam na mesma linha que ele para tentar recuperar a bola. Se o Arias passa pelo Léo Pereira, sairia de frente para o Santos. Ele tomou a decisão de parar a jogada com um carrinho por trás. Do Samuel, fica muito fácil mostrar a imagem parada, que foi a que o telão mostrou, onde está a perna do Samuel Xavier com a do Ayrton Lucas", declarou.

Favoritismo na final

"Quando se trata de Fla-Flu, não tem favorito. São duas grandes equipes e não tem favoritismo em uma decisão como essa. É a quarta vez seguida dessa final. Hoje o Flamengo foi feliz, mas tem mais uma partida e a gente acredita bastante na nossa equipe", finalizou o zagueiro.
Após a derrota, o Fluminense precisará virar a chave e pensar na Libertadores. O Tricolor estreia na competição na próxima quarta-feira (5), às 21h30, contra o Sporting Cristal, em Lima. No domingo, às 18h, um novo Fla-Flu definirá quem fica com o título estadual de 2023.
Publicidade
Leia mais