Publicado 18/04/2023 10:00 | Atualizado 18/04/2023 10:01
Rio - Após vencer o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, na estreia, o Fluminense reencontrará a torcida no Maracanã, pela Libertadores, depois de 15 anos. Com expectativa de 60 mil torcedores, o Tricolor enfrenta o The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira (18), às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos. Ambos venceram na estreia e o confronto definirá a liderança do Grupo D.
O The Strongest desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo (16) e finalizou a preparação nesta segunda-feira (17), na Barra da Tijuca. Em entrevista ao DIA, o jornalista Alberto Berna, diretor do jornal boliviano 'ABC Fútbol', destacou o bom momento da equipe comandada pelo espanhol Ismael Rescalvo. Vice-líder do Campeonato Boliviano, o Tigre vive boa fase e está invicto há nove jogos.
"É uma equipe bem estruturada desde a chegada de Ismael Rescalvo. Ele tem consolidado a equipe em todas as áreas do campo e isso ajudou a estar invicto no campeonato local nas oito rodadas disputadas. Conseguiu triunfos como visitantes e nenhuma derrota. Teve uma atuação muito boa contra o River Plate e isso mostra que o Strongest está preparado para enfrentar uma equipe brasileira", disse.
Ismael Rescalvo foi contratado no fim de 2022. Em nove jogos no comando do The Strongest, foram sete vitórias e dois empates. O Tigre é o vice-líder do Campeonato Boliviano, mas tem a mesma pontuação do líder Bolívar e perde no saldo de gols. O time comandado pelo treinador espanhol tem o terceiro melhor ataque e a melhor defesa da competição. Alberto Berna apontou três jogadores como referências.
"Obviamente é sempre difícil. Tanto de visitante como de mandante. Mas o Strongest está com um bom conjunto e uma equipe fortalecida. Os seus principais jogadores estão atravessando a melhor fase de suas carreiras, como o goleiro Guillermo Viscarra, o meia Luciano Ursino, que é o principal gerador de jogo, e Michael Ortega que se transformou no cérebro da equipe e o principal articulador", afirmou.
Na estreia contra o River Plate, o The Strongest fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 1, com dois gols do centroavante Enrique Triverio, artilheiro do time na temporada com cinco gols, e um do zagueiro Gonzalo Castillo. Guillermo Viscarra, Luciano Ursino e Michael Ortega entraram em campo e começaram como titulares. Ursino e Ortega, por exemplo, se destacaram com passes e na construção de jogo.
Invicto sob o comando de Ismael Rescalvo, o The Strongest chega embalado também com duas vitórias seguidas. Nos últimos dois jogos, venceu o River Plate, pela Libertadores, e o Royal Pari, por 2 a 0, fora de casa. O time boliviano não entra em campo desde o dia 8 de abril e chega descansado para o duelo contra o Fluminense, mas com o ritmo de jogo abaixo dos tricolores, que encararam uma maratona neste mês.
Fluminense e The Strongest venceram na estreia da Libertadores - ambos por 3 a 1. O Tricolor lidera o Grupo D no critério de desempate. Assim como o adversário, o Time de Guerreiros também vive boa fase e chega embalado pela conquista do título do Campeonato Carioca e com as vitórias por 3 a 0 nas estreias pela Copa do Brasil e Brasileirão, diante de Paysandu e América-MG, respectivamente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.