Germán CanoMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Publicado 18/04/2023 17:20
Publicidade
Rio - Artilheiro do Brasil no ano passado e principal goleador do país neste começo de temporada, Germán Cano vive uma fase mágica no Fluminense. Apesar de ter iniciado bem em 2022, sob o comando de Abel Braga, é inegável que o argentino evoluiu quando Fernando Diniz foi contratado. Ao analisar a sua maneira de jogar com o atual comandante tricolor, Cano admite que teve que se readaptar, mesmo após muitos anos de carreira.
"Eu saí da zona de conforto quando conheci ele. Estava em uma zona de conforto, e sempre estava ali. E ele, com sua mentalidade, trocou essa ideia, e eu consegui fazer essa resposta junto com ele. Eu acreditei no seu trabalho, no que faz há muito tempo. Ficou uma conexão muito boa, dentro e fora do campo. Com a mentalidade, o trabalho, ele está adaptando o jogador desse jeito. Eu nunca tive um técnico desse jeito e quero aproveitar muito dele. Um cara que você aprende com o que ele fala dia a dia, sempre deixa um bom ensinamento para nós", afirmou em entrevista à Conmebol.
Cano trabalhou com Diniz no Vasco, primeiramente em 2021, e sob o comando do treinador, o atacante viveu um dos momentos mais delicados pelo Cruz-Maltino. Porém, no Fluminense, o casamento tem sido perfeito. Ao analisar o modelo de jogo tricolor, o argentino voltou a se derreter em elogios ao técnico.
"Nosso jogo é bom, temos um treinador muito bom. Temos um propósito dentro do campo, que é fazer o que ele pede. Cada dia a gente se entende melhor com ele. A maneira de jogar é muito bonita. Nunca joguei nesse estilo, e isso é muito bom para todos nós. Temos muita gente com um talento impressionante. (...) A gente joga de um jeito muito bom, eu desfruto poder entrar no campo e ajudar meus companheiros. Todos atacamos e todos defendemos. Isso representa o nosso time", opinou.
 
Publicidade
Leia mais