Cerimônia/Foto Oficial Bicampeão Carioca 2023 Rio de Janeiro, RJ - 20/04/2023 - Laranjeiras - Elenco do Fluminense vai a Sede das Laranjeiras para Foto oficial.(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)Marcelo Gonçalves/FFC
Publicado 21/04/2023 18:23
Publicidade
O bom momento sob o comando de Fernando Diniz fez o Fluminense superar novamente a marca de 60 mil sócios (61.918) e encher o Maracanã de torcedores nas últimas partidas. Com expectativa de casa cheia mais uma vez neste sábado (22), o Tricolor inicia sua caminhada em casa no Brasileirão, às 16h, contra o Athletico-PR.
Após vencer na primeira rodada o América-MG, no Independência, por 3 a 0, a equipe de Fernando Diniz quer manter a liderança do Brasileirão e fazer de sua casa o mesmo trunfo da campanha de 2022, quando terminou em terceiro lugar. O Fluminense foi o quarto melhor mandante no ano passado, com 68% de aproveitamento e 39 pontos somados dos 70 que conquistou (31 foram como visitante).
Se quiser brigar pelo título neste ano, precisará de um desempenho até melhor. E, para isso, conta com o bom momento com os tricolores, para fazer do Maracanã o seu porto seguro para somar mais pontos.
Nesta semana, mais de 52 mil pessoas fizeram uma bonita festa pela Libertadores, após 15 anos sem um jogo com torcida no Maracanã pela competição. E contra o Athletico-PR, mais de 33 mil ingressos foram vendidos até agora, em outro jogo de casa cheia.
Em abril, o menor público foi contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, com mais de 27 mil presentes. E na final do Carioca, contra o Flamengo, os tricolores foram maioria entre os quase 67 mil no jogo de volta, vencido por 4 a 1.
"Nós esperamos sempre a torcida nos apoiando, é importante. Eu nunca tinha passado por isso, jogar a Libertadores em casa. Foi muito bom a torcida gritando o meu nome, foi algo incrível", disse Alexsander.
Publicidade
Leia mais