Publicado 28/04/2023 14:59
Rio - Titular do Fluminense na temporada, o volante Alexsander, de 19 anos, não foi liberado para disputar o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira. De acordo com informações do portal "globoesporte.com", o jovem conversou com Fernando Diniz que explicou o motivo pelo qual o Tricolor não abriu mão dele.
Caso fosse convocado, Alexsander seria desfalque do Fluminense em dez partidas. Os dois jogos fora de casa contra The Strongest e River Plate, pela Libertadores, seis duelos do Brasileiro (Cruzeiro, Cuiabá, Botafogo, Corinthians, Bragantino, Goiás) e as duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil.
Alexsander teria entendido os motivos do Fluminense. O jovem, de 19 anos, se tornou peça fundamental no esquema de Fernando Diniz. Volante de origem, ele também atua como lateral esquerdo, nas partidas que Marcelo não pode estar em campo.
Até o momento, o jogador entrou em campo em 13 jogos, tendo feito dois gols e uma assistência. Seu jogo mais marcante foi na finalíssima do Carioca, quando o Alexsander foi um dos destaques da goleada sobre o Flamengo por 4 a 1, com direito a um belíssimo gol.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.