Ganso e CanoMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Publicado 01/05/2023 13:41
Publicidade
Líder do Grupo D, com seis pontos em duas rodadas, o Fluminense pode encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores em caso de vitória sobre a equipe do River Plate, na terça-feira (2), às 21h no Maracanã. Para isso, entretanto, o Tricolor terá de conseguir o primeiro triunfo sobre o clube argentino no estádio.
Foram apenas dois jogos, sendo um em competição oficial, mas o Fluminense só empatou com o River Plate no Maracanã, ambos por 1 a 1. Em 2021, o confronto foi pela Libertadores, num estádio vazio por causa da pandemia de Covid-19. E o outro foi em um amistoso em 1981.
Ainda assim, o Tricolor tem uma vitória sobre os argentinos no Rio de Janeiro. Foi em 1972, em outro amistoso, este disputado no Estádio de General Severiano, sede do Botafogo. Silveira abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, e Mickey fechou o placar de 2 a 0 aos 15 da segunda etapa.
Em relação à Libertadores, o confronto também é favorável para o Fluminense, que além do empate em 1 a 1 no Maracanã, venceu por 3 a 1 no Monumental de Nuñez e se classificou para as oitava de final em 2021. Desses dois confrontos, quase nenhum jogador que esteve em campo há três anos segue no elenco.
Samuel Xavier, Nino e Martinelli são os únicos que atuaram em pelo menos um dos dois jogos. O zagueiro e o volante foram titulares em ambos, enquanto o lateral entrou em campo em Buenos Aires.
Publicidade
Leia mais