Cano, do Fluminense, brilhou no jogo contra o River PlateFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Publicado 02/05/2023 22:51
Publicidade
Depois de um primeiro tempo difícil, o Fluminense dominou o River Plate na etapa complementar para construir uma importante vitória. Com gols de Cano (3) e Jhon Arias (2), o Tricolor bateu o River Plate por 5 a 1 no Maracanã, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O único tento da equipe visitante foi marcado por Beltrán.
O Fluminense, com o resultado, chegou aos nove pontos e segue na liderança isolada do grupo. O River Plate, por sua vez, está na terceira colocação, com três pontos.
Agora, o time de Fernando Diniz volta as atenções para o Brasileirão. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Vasco no Maracanã. A partida é válida pela quarta rodada do campeonato.
Samuel Xavier vibra com gol do Fluminense sobre o River Plate - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Samuel Xavier vibra com gol do Fluminense sobre o River PlateFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O JOGO

O primeiro tempo tempo foi quente e truncado no Maracanã. O árbitro Esteban Ostojich apresentou quatro cartões amarelos e marcou 20 faltas (12 contra o River e oito contra o Flu). Nesse cenário, o Tricolor até mantinha mais posse de bola, mas pouco criava e viu o River ser mais perigoso.
Apesar dessa adversidade, o brilho de Germán Cano apareceu para inaugurar o placar no Maracanã. Em uma boa chegada pelo lado esquerdo depois de lançamento de Marcelo, Keno tocou para o centroavante, que fez boa jogada individual, se livrou da marcação e finalizou forte de perna esquerda para estufar as redes. 
Entretanto, esta foi praticamente a única grande chance do Flu no primeiro tempo. O River continuou mais perigoso e deixou tudo igual pouco antes da ida para o intervalo. Aos 39 minutos, De la Cruz ganhou a disputa com Jhon Arias pelo lado direito e conseguiu dar um leve toque na bola para a pequena área. Beltrán, então, apareceu livre para completar e empatar a partida. 
Fluminense e River Plate se enfrentaram no MaracanãFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
No segundo tempo, o jogo mudou completamente de figura. O Fluminense voltou melhor e conseguiu retomar a vantagem com a genialidade de Ganso, aos oito minutos. O meio-campista percebeu a movimentação de Samuel Xavier e descolou um ótimo passe para o lateral-direito, que passou pelas costas da zaga do River Plate. O camisa 2 cruzou rasteiro, e Cano apareceu para mandar a bola para o fundo das redes.  
O jogo ficou ainda mais à feição do Fluminense aos 23 minutos. Isso porque o zagueiro González Pírez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dessa forma, o Tricolor aproveitou a superioridade numérica para ampliar a vantagem. Aos 30, Arias tocou para Alexsander, que fez grande jogada individual dentro da área. A bola voltou para o colombiano, e ele bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro do Flu. 
O River Plate, por sua vez, não deixou de atacar, mas foi pouco eficiente e ainda deixou espaços para o Fluminense. Nesse sentido, aos 42 minutos, o time de Fernando Diniz terminou a vitória em goleada. Jhon Arias levantou bola na área, a bola passou pelo goleiro Armani e sobrou para Cano, que estava sozinho. O camisa 14, claro, não desperdiçou. 
No apagar das luzes, ainda teve tempo para mais um: Após boa rápida troca de passes, Jhon Arias invadiu a área e bateu com tranquilidade no canto direito, sem chances de defesa para Armani.
Festa da torcida do Fluminense no MaracanãFoto: Leonardo Brasil/Fluminense

FICHA TÉCNICA

Fluminense x River Plate

Data e Hora: 02/05/2023, às 21h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Cartões amarelos: Felipe Melo, André e Lima (FLU) / Enzo Fernández e Beltrán (RIV) 
Cartões vermelhos: González Pírez (RIV)
Gols: Cano (1-0) (29'/1ºT) / (1-1)(39'/1ºT) / Cano (2-1) (08'/2ºT) / Jhon Arias (3-1) (30'/1ºT) / Cano (4-1) (42'/2ºT) / Jhon Arias (46'/2ºT)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, 25'/2ºT) e Marcelo (John Kennedy, 43'/2ºT); André, Alexsander, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno (Lima, 41'/1ºT) e Cano (Lelê, 43'/2ºT).
RIVER PLATE (Técnico: Martín Demichelis)
Armani; Andrés Herrera, González Píres, Emanuel Mammana (Solari, 18'/2ºT) e Milton Casco; Enzo Pérez (Palavecino, 38'/2ºT), Rodrigo Aliendro e De la Cruz (Paradela, 18'/2ºT); Nacho Fernández (Rojas, 25'/2ºT), Esequiel Barco e Lucas Beltrán (Simón, 38'/2ºT).
Publicidade
Leia mais