Publicado 10/05/2023 13:45
Auxiliar técnico de Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Marcão foi convocado pela Seleção para integrar a comissão técnica no Mundial Sub-20, que acontecerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina. O ídolo tricolor executará a mesma função, dessa vez sob o comando de Ramon Menezes.
"Para falar sobre esse momento que estou vivendo aqui, tenho que falar de Fluminense. Para mim, só de estar no clube eu já me sinto muito orgulhoso, é a minha seleção. Mas quando fui chamado para representar nosso país, lembrei de tudo o que realizei, desde quando imaginei me tornar jogador de futebol. Passam mil coisas na cabeça", afirmou Marcão.
O ex-volante já havia sido convocado para integrar a comissão técnica da Seleção sub-20 no mês passado. Ele foi convidado por Ramon Menezes para ser seu auxiliar em amistosos que aconteceram em Jerez de la Frontera, na Espanha. Marcão, inclusive, foi companheiro do treinador, que também é interino da seleção brasileira principal, no Fluminense. Os dois atuaram pelo Tricolor em 2004.
"Hoje eu represento o Fluminense aqui na seleção e espero retribuir tudo o que o clube fez e ainda faz por mim. É o reconhecimento de um trabalho e eu devo isso ao Fluminense, à minha família, meus amigos. Quero agradecer ao presidente, ao (Paulo) Angioni, aos colegas da comissão técnica, ao Fernando Diniz, aos jogadores e a todo o staff do clube. Eu sou apenas uma pequena célula nesse organismo gigantesco. Para mim, vestir a camisa da seleção é um bônus profissional e pessoal, que me enriquece muito. Estou feliz demais por tudo o que vêm acontecendo na minha vida. É um prazer e espero representar a todos da melhor maneira possível", finalizou.
A seleção brasileira estreia no Mundial no dia 21, contra a Itália. Na sequência, enfrentará a República Dominicana, no dia 27. E, na última rodada da fase de grupos, no dia 27, o Brasil encara a Nigéria.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.