Rua de acesso ao CT do FluminenseFoto: Marina Garcia/FFC
Publicado 13/05/2023 15:23
Publicidade
Neste sábado, 13, a rua de acesso ao CT do Fluminense foi inaugurada. A cerimônia contou com as presenças do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do presidente do Tricolor, Mário Bittencourt. O VP geral do clube, Mattheus Montenegro, e o VP de Projetos Especiais, Ricardo Tenório, também marcaram presença.
"Muito feliz por essa etapa concluída. Quero agradecer mais uma vez ao prefeito, que foi muito carinhoso conosco, que nos ajudou bastante para que pudéssemos ter um acesso melhor ao CT para nossos jogadores e funcionários. A rua também vai ajudar o acesso à comunidade do entorno, foi uma obra muito importante pois também é de cunho social. É mais uma etapa no nosso processo de reconstrução do clube", disse Mário.
O prefeito Eduardo Paes, à esquerda, conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, à direita - Foto: Marina Garcia/FFC
O prefeito Eduardo Paes, à esquerda, conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, à direitaFoto: Marina Garcia/FFC
Vale lembrar que a obra de urbanização foi feita pela prefeitura após um processo de licitação. Dessa forma, a rua Arroio Fundo foi asfaltada e recebeu a instalação do sistema de esgoto. Além disso, foi realizada a passagem de dutos de redes elétrica e telefônica.  
"Centro de Treinamento é a base de tudo, é aqui que se forma equipe, daqui saem os jogadores, os craques. Então, o que a gente puder fazer para melhorar a infraestrutura, para oferecer melhores condições para o Fluminense continuar avançando, vamos fazer, é sempre importante", disse Eduardo Paes.

"O Fluminense talvez seja o melhor exemplo (de colher bons resultados com trabalho bem feito), pelo desempenho que tem tido nos últimos tempos. Esse belo exemplo, da gestão do clube, mostra que é possível alcançar se fizer direito, organizado, com planejamento", completou.
Rua de acesso ao CT do FluminenseFoto: Marina Garcia/FFC
A inauguração, aliás, marca mais uma das melhorias já feitas para o CT Carlos Castilho. Em 2022, o clube concluiu a construção do muro que cerca o local para dar mais segurança e privacidade para a comissão técnica, jogadores e funcionários.
Além disso, o Fluminense ainda trabalha para concluir instalações básicas, como cozinha, copa, parte elétrica e bombas de água. A construção da parte de hotelaria para abrigar os atletas também está prevista nos planos do Tricolor. 
“A gente, quando assumiu o clube em 2019, tinha como um dos projetos concluir pouco a pouco as obras do CT. A gente já fez toda a parte técnica e esportiva de futebol, que está toda concluída. Tínhamos duas pendências, que eram a rua e o muro de proteção. Agora vamos partir para iniciar as obras dos quartos, da cozinha industrial e depois entregar o CT pronto”, ressaltou Mário Bittencourt.
Publicidade
Leia mais