Lima é jogador de confiança de Diniz no FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense
Publicado 15/05/2023 17:20
Publicidade
O Fluminense enfrentará o Flamengo pela quarta vez na temporada, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, terça-feira (16), às 21h no Maracanã. Apesar das duas vitórias em 2023, a última com direito a goleada de 4 a 1 pra conquistar o título do Campeonato Carioca, Lima afasta o favoritismo tricolor, no confronto de mata-mata, ao ressaltar que o rival afora tem forma de jogar.
"Não é vantagem alguma, até porque mudou treinador e algumas peças. Sobre o estilo de jogo, é outro Flamengo. Tem grandes jogadores, mas estamos trabalhando firme, pensando bastante o que vamos fazer. Não há vantagem. Temos nosso trabalho, nossa convicção", afirmou.
Antes 12º jogador do Fluminense, Lima agora é titular com as lesões de Keno e Alexsander. Polivalente, o jogador vem fazendo várias funções no time, mas independentemente de onde está em campo, há a mesma orientação do técnico Fernando Diniz.
"Ele pede para ficar próximo à bola, pisar na área, movimentar bem, ficar perto de Arias, Ganso e para buscar o gol o mais rapidamente possível. Cruzar, pisar na área sempre, mas é um cara que me deu muita confiança", disse Lima, complementando sobre sua polivalência em campo e a importância para conquistar o treinador:
"Ele já tinha me ligado (antes da contratação) e comentado que eu poderia jogar em várias posições. Ele já tinha visto outros jogos meus como volante, extremo ou meia e eu disse que não tinha problema algum. Tem jogos que eu atuo pela beirada, tem jogos que eu atuo por dentro e não vejo problema algum".
Publicidade
Leia mais