Publicado 18/05/2023 11:00
Rio - A temporada de 2022 de Manoel pelo Fluminense foi seguramente um das melhores da carreira. Titular da equipe de Fernando Diniz, o zagueiro se destacou defensivamente e também ofensivamente. Com sete gols, o veterano viveu sua temporada mais artilheira na vida. Porém, após começar o ano como titular, o defensor teve que se submeter a uma operação no joelho direito e perdeu a posição de titular. Após a expulsão de Felipe Melo, Manoel entrou no clássico contra o Flamengo e com uma atuação segura se fortaleceu na luta para recuperar a posição.
Desde que se lesionou, Manoel entrou em campo em cinco jogos pelo Fluminense. Nas partidas contra o Paysandu e Cuiabá, o veterano não foi muito exigido. Porém, contra o Fortaleza, o zagueiro teve uma atuação muito ruim e contra o Cruzeiro, o jogador fez uma penalidade, bastante polêmica, mas que acabou sendo desperdiçada contra o clube mineiro. Contra o Flamengo, o defensor teve sua primeira grande atuação desde que se contundiu.
Com a expulsão de Felipe Melo, Manoel teve que entrar em campo logo no começo do segundo tempo e atuou praticamente 45 minutos sendo exigido em um jogo de ataque contra defesa do Flamengo. O zagueiro se saiu muito bem ao lado de Nino e o Fluminense conseguiu segurar o empate sem gols. A boa atuação credenciou Manoel a recuperar sua posição.
O zagueiro será titular no jogo de volta contra o Flamengo e é possível que ganhe novas chances, afinal, o Fluminense terá jogos bastante desgastantes contra Botafogo, The Strongest e Corinthians nos próximos dias. Por conta da idade, Felipe Melo, de 39 anos, costuma ser um dos jogadores mais preservados por Fernando Diniz.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.