Publicado 20/05/2023 21:39 | Atualizado 20/05/2023 21:44
Rio - Não foi uma boa noite para o Fluminense no Estádio Nilton Santos. Além da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda perdeu o técnico Fernando Diniz, expulso por reclamação após o apito final do árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC).
A comissão técnica do Flu reclamou muito do gol marcado por Victor Cuesta, alegando que o zagueiro, no início da jogada, teria cometido falta em Nino. O lance foi revisado por cerca de dois minutos, para possível posição irregular, que não foi assinalada.Diniz, por sua vez, questionou no centro do gramado o critério utilizado pro Bráulio para o tempo acrescido.
"Tiveram alguns lances de choque de cabeça e gente saindo desde o primeiro tempo, foi um jogo muito parado. Tiveram substituições e todas foram arrastadas, com demora para os jogadores saírem. A rigor, ele deu dois ou três minutos de acréscimos num jogo desses e eu fui perguntar qual o critério de ele dar os acréscimos. Porque a orientação é que aumente os acréscimos", disse, em entrevista coletiva.
Além disso, Diniz e seus assistentes reclamaram de uma substituição errada logo após o gol. A intenção era tirar Manoel de jogo e colocar John Kennedy, atacante. No entanto, a placa foi levantada pelo quarto árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano indicando a saída do lateral-direito Samuel Xavier.
Com o cartão vermelho, Fernando Diniz não poderá estar à beira do gramado na próxima rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, fora de casa, no domingo (28), às 16h (de Brasília). O Fluminense soma 13 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.