Publicado 25/05/2023 09:30 | Atualizado 25/05/2023 10:31
Rio - O Fluminense embarcou para a Bolívia para encarar o The Strongest, pela Libertadores, sem alguns jogadores importantes, mas nenhum deles chamou mais a atenção que Germán Cano. O artilheiro do futebol brasileiro é conhecido por sempre querer estar em campo e jogar todas as partidas, porém, o atual momento de desgaste do elenco tricolor fez com que até o argentino fosse preservado.
Na temporada passada, devido ao seu jeito "fominha", Cano atuou em todos os 38 jogos do Fluminense no Brasileirão. O argentino só ficou de fora de um jogo do clube carioca na temporada, na última rodada da Taça Guanaraba, quando o Tricolor, com reservas, empatou contra o Boavista.
Neste ano, Germán Cano foi preservado em duas partidas do Carioca, contra o Nova Iguaçu, e novamente contra o Boavista, porque Fernando Diniz optou por escalar um time alternativo nas primeiras rodadas do Estadual. Porém, o argentino esteve em campo em todos os demais jogos da competição e em todas as partidas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Até ser preservado contra o Strongest.
A preocupação com Cano e com outros titulares se deve ao fato de que o Fluminense vem passando por um momento complicado na temporada devido ao desgaste da maratona de jogos. Além de lesões que afastaram jogadores como Keno e Alexsander dos gramados, a equipe de Fernando Diniz vem tendo uma queda de produção que é atribuída ao cansaço do elenco que não tem tantas opções assim.
O argentino, assim como Lima e Paulo Henrique Ganso devem estar à disposição de Fernando Diniz para a partida contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileiro. Felipe Melo e Marcelo, outros titulares preservados, tem incômodos musculares e podem seguir desfalcando o Fluminense.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.