Publicado 16/07/2023 21:40
Rio - Após um mês tratando uma lesão muscular na panturrilha, Marcelo conseguiu engatar uma sequência de partidas pelo Fluminense. O lateral-esquerdo, de 34 anos, voltou aos gramados no dia 24 de junho, contra o Bahia, e desde então atuou cinco partidas seguidas. Porém, o jogador tricolor deixou a partida contra o Flamengo, neste domingo (16), caminhando com ajuda do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé.
O Fla-Flu foi a quinta partida consecutiva de Marcelo com a camisa do Fluminense, igualando a sua maior sequência de jogos desde que retornou ao clube. Em maio, ele atuou em cinco jogos seguidos, mas em um intervalo menor de descanso, o que causou uma lesão muscular na panturrilha que o tirou dos gramados por um mês - incluindo jogos importantes pela Libertadores e contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
No clássico deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, Marcelo protagonizou o lance mais bonito da partida após aplicar uma caneta no atacante Luiz Araújo. No lance, o lateral ainda esboçou um leve sorriso antes de trocar a expressão para uma de dor após receber um carrinho por trás do mesmo adversário. O jogador recebeu atendimento e pediu substituição. Já o rubro-negro foi expulso após recomendação do VAR.
Marcelo deixou o gramado amparado pelo fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé. Ele colocou uma bolsa de gelo no joelho direito, local diferente da pancada de Luiz Araújo, que foi no tornozelo da mesma perna. O lateral não apresentou muitas dificuldades para caminhar para o vestiário, mas passará por uma reavaliação nos próximos dias para saber se houve algum tipo de lesão.
A situação de Marcelo não parece preocupar. O elenco do Fluminense recebeu dois dias de folga e volta aos trabalhos na próxima quarta-feira (19), à tarde, no CT Carlos Castilho. A tendência é que o técnico Fernando Diniz tenha o lateral à disposição para o jogo contra o Coritiba, na segunda (24), às 19h (de Brasília), fora de casa. Além dele, Diogo Barbosa também deve ficar disponível após se recuperar de lesão no joelho.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.