Publicado 01/09/2023 09:30
Rio - Decisivo na vitória por 3 a 1 e na classificação do Fluminense para as semifinais da Libertadores, Germán Cano, de 35 anos, se tornou o artilheiro da Libertadores de forma isolada. Com os dois gols marcados no Paraguai, o argentino ultrapassou Paulinho, atacante do Atlético-MG, além disso, o artilheiro se aproximou de Fred como o maior goleador do Tricolor em edições de Libertadores.
Em 2023, Germán Cano marcou nove gols na Libertadores. Ele se tornou o artilheiro da competição de forma isolada, após balançar as redes duas vezes contra o Olimpia. Antes, o argentino estava empatado com Paulinho, do Atlético-MG, que já se despediu do torneio.
"Trabalhamos muito para esse jogo. Fizemos o que tínhamos que fazer. Trabalhamos muito. Foi um desgaste muito grande mentalmente e fisicamente. Sabíamos que íamos fazer um jogo muito difícil contra um time e uma a torcida que apoia muito. Conseguimos fazer o que o Fernando (Diniz) pediu e muito feliz de ter passado da próxima fase", afirmou Cano.
Além de assumir a artilharia da Libertadores, Cano se aproximou de Fred como o jogador do Fluminense a fazer mais gols em Libertadores. Pelo Tricolor, o Eterno Camisa 9 anotou 15 gols (ele disputou cinco edições: 2011, 2012, 2013, 2021 e 2022), enquanto Cano chegou aos 12 (ele disputou até o momento duas edições: 2022 e 2023).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.