Diogo BarbosaMarcelo Goncalves / Fluminense
Publicado 12/09/2023 14:00 | Atualizado 12/09/2023 14:02
Publicidade
Rio - Contratado para reforçar o Fluminense no segundo semestre, Diogo Barbosa, de 31 anos, chegou ao clube carioca ciente de que seria reserva de Marcelo, ex-jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, que retornou ao Tricolor no começo do ano. O lateral fez muitos elogios ao companheiro de posição e o comparou a Lionel Messi.
"No primeiro dia que cheguei falei que era muito fã (do Marcelo). Ele é um ídolo da posição e é o Messi da posição pra mim. Todos da posição o tem como ídolo. É muito acima da média. Você acompanhando o dia a dia vê que realmente é muito acima da média. É absurda a qualidade, experiência e vivência que ele já tem. É um cara que ajuda muito em todos os sentidos o nosso time. Para mim é uma responsabilidade muito grande, mas fico muito feliz em poder sempre substituí-lo, atuar bem e ajudar o Fluminense", afirmou em entrevista ao portal "GE".
Diogo Barbosa chegou ao Fluminense em meio a muita desconfiança dos torcedores por conta do período ruim que viveu no Grêmio. No entanto, o lateral vem correspondendo. Diogo ressaltou o papel desempenhado por Fernando Diniz na sua adaptação ao clube carioca.
"Eu esperava (desconfiança da torcida) porque era o que a torcida do Grêmio estava falando. Vivi uma fase ruim lá e precisava mudar de ambiente, era necessário. Esperava que não seria bem visto, mas também sabia da minha qualidade e sempre soube do meu potencial e precisava mudar de ares. Quando cheguei aqui fui muito bem recebido por todos. Diniz me deu muita confiança, pessoal me recebeu muito bem, então foi fácil me ambientar", explicou.
Publicidade
Leia mais