Publicado 22/09/2023 13:47
Rio - O zagueiro Lucas Justen, do Fluminense, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por gordofobia. O jogador, de 20 anos, foi denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva após provocar um torcedor do Athletico-PR na partida do dia 27 de agosto, na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Justen discutiu com um torcedor do Athletico-PR nos minutos finais da partida contra o Fluminense. O jogo terminou empatado por 2 a 2. O zagueiro não entrou em campo, não tomou cartão amarelo e nem foi expulso, mas foi levado pelo delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe-PR) para esclarecimentos após a denúncia do torcedor.
O torcedor do Athletico-PR alegou que Lucas Justen cometeu gordofobia, mas desistiu de fazer a denúncia na Demafe-PR após o jogador do Fluminense alegar que se defendeu de ofensas como "carioca favelado" e outros xingamentos. A punição prevista para o artigo 258-A no Código Brasileiro de Justiça Desportiva é de suspensão de duas a seis partidas.
Súmula da partida:
"Informo que ao final da partida o delegado da demafe-pr se dirigiu até o banco de reservas da equipe do fluminense para conduzir o atleta nº46 lucas da silva justen até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de gordofobia feita por um torcedor do athletico. informo também que os supostos insultos não foram observados pela equipe de arbitragem."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.