GugaMarcelo Goncalves / Fluminense
Publicado 29/09/2023 16:50
Publicidade
Rio - Contratado pelo Fluminense em 2023, o lateral-direito Guga não conquistou a posição de titular, porém, a temporada tem reservado para ele momentos importantes. Na final do Carioca, o jogador acabou sendo titular, e conquistando o título sobre o Flamengo, após a expulsão e suspensão de Samuel Xavier no primeiro jogo. Na semifinal da Libertadores contra o Internacional, a situação acontecerá novamente. Guga e o torcedor esperam que o desfecho seja o mesmo.
Guga foi contratado junto ao Atlético-MG no começo do ano. Apesar da grande expectativa em sua chegada, o lateral não foi capaz de ameaçar a titularidade de Samuel Xavier. O veterano, de 33 anos, inclusive, vive sua temporada com mais participações em gols com a camisa do Fluminense (quatro bolas nas redes e trê assistências).
Apesar do grande momento do companheiro de posição, Guga teve muitas chances na temporada. No total, ele entrou em campo em 31 jogos, com um gol e quatro assistências. Números relativamente altos para um reserva. Durante boa parte do ano, o lateral atuou pela esquerda, improvisado, e acabou recebendo muitas críticas.
Na partida contra o Internacional, Guga terá a oportunidade de atuar na sua posição de origem. O lateral-direito, inclusive, disputou o segundo tempo da partida de ida, e teve uma atuação segura. Na próxima quarta, o jogador terá mais uma grande oportunidade, e esperar ajudar o Fluminense a buscar a classificação para a final da Libertadores.
Publicidade
Leia mais