Publicado 30/09/2023 12:17
Rio - Jogador do Fluminense com a carreira mais brilhante, o lateral-esquerdo Marcelo é peça fundamental no elenco tricolor. No entanto, o seu desempenho defensivo nas últimas partidas, principalmente contra o Internacional, no Maracanã, estão deixando o torcedor preocupado em relação a sua escalação no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Colorado, no Beira-Rio.
Com qualidade técnica e habilidade inegáveis, Marcelo é um jogador ofensivamente muito importante para o Fluminense. Porém, nas últimas duas partidas que foi escalado como lateral-esquerdo, o seu desempenho defensivo comprometeu a atuação do clube carioca. Na derrota para o Vasco, o astro foi facilmente superado por Rossi no primeiro gol da vitória do Cruz-Maltino no clássico. Já no jogo de ida da semifinal da Libertadores, Marcelo demonstrou fragilidade defensiva nos lances em que o Internacional balançou as redes.
Dificilmente, Fernando Diniz irá optar por escalar Diogo Barbosa em seu lugar na partida do Beira-Rio. Porém, uma opção que poderá deixar Marcelo mais confortável seria o treinador alterar a atual formação com quatro homens no ataque, e colocar mais um jogador no meio-campo. No seu melhor momento no ano, o Fluminense teve Marcelo como titular na lateral esquerda, e Alexsander fazendo sua cobertura no meio-campo, que era formado também por André e Paulo Henrique Ganso.
Apesar do momento ruim no sistema defensivo, com Marcelo em campo o aproveitamento do Fluminense na temporada é muito positivo. São 21 jogos, com 12 vitórias, seis empates e apenas três derrotas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.