Cano, atacante do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense
Publicado 03/10/2023 13:21
Publicidade
O Fluminense está a um passo de chegar à final da Libertadores após 15 anos. Se superar o Internacional nesta quarta-feira (4), às 21h30 no Beira-Rio, terá mais uma chance do sonhado título, enquanto a maioria dos jogadores do elenco tricolor vive a expectativa de estar na primeira decisão. As exceções são Felipe Melo, Fábio e Ganso.
O trio já vivenciou a emoção de garantir uma vaga na disputa pela taça, mas somente o zagueiro e o meia foram campeões. O goleiro, assim como o Tricolor em 2008, perdeu o título com o Cruzeiro em 2009.
Felipe Melo pode chegar à terceira final de Libertadores, tendo conquistado as outras duas que disputou pelo Palmeiras, em 2020 e 2021. E Ganso foi campeão em 2011, pelo Santos.
"O Palmeiras ficou diversas temporada sem vencer a Libertadores e ganhou comigo. O recado que temos que dar é que vamos lutar muito para levar essa classificação para o Rio. Estamos perto da final, mas também longe, porque tem o Internacional pela frente", disse Felipe Melo.

Marcelo tem cinco finais de Liga dos Campeões

De jovens a experientes, a oportunidade com o Fluminense é única na carreira. Até mesmo para o multicampeão Marcelo, acostumado a jogar finais de Liga dos Campeões (foi campeão cinco vezes) e que pode se tornar um 'estreante' na América do sul.
Mas para conseguirem esse feito, os jogadores tricolores precisarão superar o Internacional em pleno Beira-Rio. Após o 2 a 2 no Maracanã, quem vencer se garante na final da Libertadores, enquanto novo empate levará a disputa para os pênaltis.

Como foi a classificação do Fluminense há 15 anos

Na única vez em que esteve nessa situação, em 2008, o Fluminense também precisou vencer o jogo da volta. A diferença é que empatou em 2 a 2 com o Boca Juniors na Argentina, e definiu a vaga no Maracanã, vencendo de virada por 3 a 1, com gols de Washington, Conca e Dodô, após Palermo abrir o placar.
Desta vez, a decisão será fora de casa, com a expectativa dos torcedores de que a história de 2008 na semifinal se repita e o Tricolor vença para se garantir na segunda final de Libertadores.
 
Publicidade
Leia mais