Publicado 05/10/2023 18:22
Rio - Após 15 anos de espera, o Fluminense está novamente na final da Libertadores. O Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e garantiu a vaga na decisão do próximo dia 4 de novembro, no Maracanã. Os tricolores festejaram durante toda a noite e foi possível notar diversas camisas pelo Rio de Janeiro nesta quinta (5).
"Estava em casa e comemorei como se tivesse realmente ganho o título. Gritei até ficar sem voz. Sensação de alívio, orgulho e desespero. Feliz por chegarmos a mais uma final de Libertadores após 15 anos", disse o tricolor Robson Moraes, que agora sonha em garantir um ingresso para a decisão no dia 4 de novembro, no Maracanã.
A classificação tricolor foi praticamente um filme repetido de 15 anos atrás. Após empatar o jogo de ida, o Fluminense saiu atrás no placar e precisou buscar a virada. Depois de uma longa espera, os tricolores vão disputar novamente o título da Libertadores e, outra vez, dentro de casa. O tricolor Fabiano Pater esteve na decisão em 2008 e, agora, sonha com um final feliz.
"O Fluminense é um sentimento sem igual. O sentimento é de merecimento. O Fluminense merece muito. Em 2008 fui em todos os jogos e estava na final. Ao mesmo tempo foi muito lindo e muito triste", afirmou o tricolor Fabiano Pater, que garante fazer qualquer esforço para conseguir um ingresso para a decisão da Libertadores.
Promessas pelo título inédito
Os tricolores sonham com o título inédito da Libertadores. E para realizar o sonho de ver o Fluminense conquistando o troféu mais cobiçado da América do Sul, vale fazer até promessa. Robson Moraes, por exemplo, prometeu parar de fumar em caso de título.
"Caso o Fluminense saia vencedor na final, vou parar de fumar", disse Robson, que fuma há seis anos.
Já Fabiano Pater promete uma mudança no visual e pretende pintar o cabelo para comemorar o título.
"Vou pintar o cabelo de verde e vermelho", brincou.
Finalista da Libertadores, o Fluminense terá seis jogos antes da decisão continental, no dia 4 de novembro. O Time de Guerreiros volta a campo no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.