Publicado 09/10/2023 12:21
Assim como na Data Fifa anterior, quando Fernando Diniz estreou na seleção brasileira, o Fluminense terá mais folgas do que treinos na primeira semana de trabalho sem o treinador. O período será utilizado para dar descanso ao elenco, pensando na questão física para a sequência decisiva em outubro, até a final da Libertadores, no dia 4 de novembro.
Após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, domingo pelo Brasileirão, os jogadores do Fluminense têm folga nesta segunda (9) e na terça. Sem Eduardo Barros, que acompanhou Diniz na seleção brasileira, o auxiliar Marcão será o responsável por comandar os treinos de quarta, quinta e sexta. Já o fim de semana também será de descanso.
Mais do que ajustar os problemas encontrados mais uma vez no esquema com quatro atacantes, a comissão técnica tricolor focará na recuperação de jogadores. Menos de Nino, André e Arias, que estarão com suas seleções. Diniz citou na coletiva de imprensa de domingo o desgaste do grupo na classificação para a final da Libertadores, com a virada no fim do jogo sobre o Internacional, no Beira-Rio.
Além disso o Tricolor tem cinco jogos programados para o Brasileirão no período de 16 dias antes da final contra o Boca Juniors. Uma maratona que ainda será avaliada pela comissão técnica, com jogos para poupar titulares.
"Não tem nada específico e se precisar poupar, vamos poupar. Vamos seguir com o que sempre fizemos. A ansiedade que tem no torcedor e na gente é algo que só conseguimos focando no dia a dia. Até dia 4 temos que focar no dia a dia", disse Diniz.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.